Nos acompanhe

Idioma

Cancelamento de Voo

cancelamento-de-voo

Índice da postagem

Quando ocorre o cancelamento ou alteração de um voo feito pela companhia área sem o consentimento ou anuência do passageiro, o consumidor deixa de estar sujeito às eventuais penalidades previstas no contrato e passa a ter alguns direitos, que devem ser garantidos pelas companhias.

Tais direitos são asseguradas pelas normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na Resolução 400/2016, que regulamenta este e outros pontos do setor.

Dessa forma, o cancelamento de voo, quando indevido, figura uma prática de violação aos Direitos do Consumidor e com isso, o passageiro pode buscar resolver por meio da Justiça.

Diante das frustrações decorrentes de um voo cancelado, é possível ser compensado com indenização por danos morais e danos materiais. Em regra, dependerá do tempo de espera no aeroporto, do fornecimento de assistência material, das circunstâncias que levaram ao cancelamento e do posicionamento da companhia aérea.

Sendo assim, é importante esclarecer que, independentemente do motivo que gerou o cancelamento de voo, é dever da companhia aérea prestar toda a assistência ao passageiro lesado.

A assistência material é gratuita e varia de acordo com as horas de permanência do passageiro aéreo no aeroporto:
➡️ A partir de 1 hora: direito à comunicação (internet, telefone etc).
➡️ Entre 2 e 4 horas: direito à alimentação (voucher, refeição, lanche etc).
➡️ Por mais de 4 horas: direito a hospedagem (em caso de pernoite) e translado de ida e volta ao hotel.
Caso o passageiro esteja no local de seu domicílio, a companhia deve fornecer transporte até a residência.
*️⃣ Passou por uma situação dessa ou conhece alguém que tenha passado por isso? Procure um advogado de sua confiança para fazer cumprir os seus direitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google Safe Browsing

A equipe de segurança do Google criou o serviço de Navegação Segura para identificar sites inseguros na web e notificar usuários e webmasters sobre possíveis riscos.

Nós, da jcalcantaraadvogados.com, verificamos constantemente nossa segurança utilizando a ferramenta Google Safe Browsing. Dessa forma, garantimos que seguimos todas as políticas necessárias para manter a segurança da sua navegação e proteger os dados compartilhados com nossa equipe.

Site seguro

Todo o nosso site é protegido por uma segurança de ponta, utilizando criptografia. Realizamos avaliações regulares por nossa equipe de T.I. e testes de intrusão para garantir a segurança do site.

Para proporcionar uma experiência segura, utilizamos protocolos confiáveis, como o HTTPS, com certificado Let’s Encrypt de 2048 bits, que oferece certificados de criptografia TLS X.509 através de um processo automatizado. Essa criptografia é utilizada por grandes empresas, como a IBM, Shopify, GitHub e muitas outras.

Além disso, protegemos seus dados antes, durante e após o envio através de nossos formulários. Seguimos rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e não utilizamos seus dados sem o seu consentimento.

Nossas avaliações

No nosso plano de trabalho, damos atenção especial à política de feedback dos clientes, com o objetivo de melhorar constantemente nossos serviços. Valorizamos todas as sugestões para garantir que sua experiência com a JCA Advogados seja a melhor possível.

Além disso, analisamos semanalmente todas as avaliações do nosso escritório em diversas plataformas digitais, como Google, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Usamos cookies para melhorar sua navegação, exibir conteúdo personalizado e analisar o tráfego. Ao clicar em “Prosseguir”, você concorda com o uso de cookies.